Mesa Redonda por Mulheres





       Nesta terça-feira (3) a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) - Unidade de Dourados promoveu uma Mesa Redonda para com a participação de mulheres para a discussão do tema: “Condições das presidiárias na Região da Grande Dourados”. 

      O evento é resultado do trabalho desenvolvido pela acadêmica Bianca Cavalcante Oliveira, sob orientação do prof. Dr. Acelino Rodrigues Carvalho e com a participação da Diretora do Estabelecimento Penal Feminino de Dourados, Luzia Aparecida Ferreira. 

      O público lotou o auditório do Bloco G da Unidade de Dourados num evento que agregou acadêmicas e acadêmicos, professoras e professores, além de servidoras e servidores da Instituição. Prestigiaram o evento o vice-reitor Laércio de Carvalho e as pró-reitoras Adriana Rochas (Prodhs), Márcia Alvarenga (Proec) e Luciana ferreira (Propp). 

       O evento foi coordenado pela Técnica Márcia Bueno Gomes, da Divisão de Atendimento Estudantil (DAE) a partir da demanda levantada por acadêmicas da UEMS, junto aos movimentos sociais em defesa dos direitos das mulheres. O debate é organizado pela Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (PROEC), em conjunto com a Pró-reitoria de Desenvolvimento Humano e Social (PRODHS) e com o curso de Direito da UEMS de Dourados, e faz parte da campanha “Outubro Rosa”, de conscientização sobre o câncer de mama."
 



* Texto: Rubens Urue -  Assessoria de Comunicação Social da UEMS


******* 


UEMS promoverá debate sobre condições de presidiárias em MS


A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) promoverá, na terça-feira (3), uma “mesa redonda” com a participação de mulheres para a discussão do tema: “Condições das presidiárias na Região da Grande Dourados”. O evento, voltado para acadêmicas e acadêmicos, professoras e professores, além de servidoras e servidores da Instituição, será às 8h, no Auditório do Bloco G, na Unidade de Dourados.   As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no local do debate.

    A mesa redonda contará com a participação da Diretora do Estabelecimento Penal Feminino de Dourados, Luzia Aparecida Ferreira, e com a aluna do curso de Direito, Bianca Cavalcante Oliveira, que apresentará o trabalho intitulado 'A baixa perceptibilidade da mulher encarcerada: uma análise das condições das presidiárias na Região da Grande Dourados', desenvolvido com a orientação do professor Acelino Rodrigues Carvalho.

    O evento também contará com a participação de agentes penitenciárias de Mato Grosso do Sul e de pesquisadoras da UEMS. A ação pretende discutir os direitos das mulheres nos diferentes espaços da sociedade.

    A coordenadora do evento, Márcia Bueno Gomes, da Divisão de Atendimento Estudantil (DAE) da Universidade, explica que a atividade surgiu a partir da demanda levantada por acadêmicas da UEMS, junto aos movimentos sociais em defesa dos direitos das mulheres.

    O debate é organizado pela Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (PROEC), em conjunto com a Pró-reitoria de Desenvolvimento Humano e Social (PRODHS) e com o curso de Direito da UEMS de Dourados, e faz parte da campanha “Outubro Rosa”, de conscientização sobre o câncer de mama.

     Durante a atividade, serão distribuídos materiais informativos sobre a saúde da mulher e a prevenção ao câncer de mama.


* Texto de: Tatiane Queiroz | Postado em: 28/09/2017.
Disponível em: http://www.uems.br/noticias/detalhes/uems-promovera-debate-sobre-condicoes-de-presidiarias-em-ms-134710

Nenhum comentário:

Postar um comentário